Auditoria do Active Directory do Windows Server 2016 a nível de objeto

Compartilhe:

Neste artigo iremos mostrar como habilitar a auditoria do AD a nivel de objeto.

Solução


Vamos abrir o ADSI Edit que fica localizado no Painel de Controle > Administrative Tools, clique com o botão direito em ADSI Edit , clique em Connect to e dê um OK.

image

Dê dois cliques no Default naming context e selecione o nome do domínio, clique com o botão direito e selecione Propriedades.

image

Vá para a aba Security e clique em Advanced

image

Selecione a aba Auditing e clique em Add

image

Clique em Select a principal, digite Everyone (todos) e dê um OK

image

O campo Principal deve estar selecionado Everyone, no campo Type: Sucess e em Applies to: This object and all descendant objects

No menu Permissions, marque todas as caixas de seleção exceto as seguintes: Full Control (controle total), List contents (conteúdo da lista), Read all properties (ler todas as propriedades), Read permissions (ler permissões) e clique OK

image

 

Clique em OK novamente

image

Mais uma vez OK

image

Conclusão


Neste artigo mostramos o passo a passo para habilitar a Auditoria do Active Directory.

Written by Rafael Bandeira de Oliveira

Rafael Bandeira de Oliveira

Rafael Bandeira de Oliveira, tem mais de 10 anos de experiência na área de TI, tendo atuado com suporte técnico e infraestrutura.
Contribuo com a Comunidade Microsoft escrevendo artigos e tutoriais no AndersonPatricio.org, PuraInfo e no meu perfil no linkedin.
Possuo as seguintes certificações: ITIL Foundation, MCP, ISO 2000 (Exin), Cloud Computing Foundation (Exin), ISO 27002 (Exin) com essas certificações da Exin + ITIL obtive o título de EXIN Certified Integrator Secure Cloud Services.
Atualmente é Analista de Infraestrutura Sênior Microsoft.