Azure Backup – Parte 2 – Azure Backup Agent

Compartilhe:

Na primeira publicação (veja aqui), eu explico como o Azure backup funciona. Nesta publicação, eu explico como os arquivos e as pastas são backup com o Azure Backup agent.

A funcionalidade mais básica do Azure Backup permite a você proteger pastas e arquivos em sistemas operacionais 64-bit Windows Server e client operating systems, tanto no local como no Azure. Essa funcionalidade depende do agente Azure Site Recovery, que está disponível para download na Azure Recovery Services vault interface no portal Azure. Você deve instalar o agente em todos os sistemas que você deseja proteger, e você deve registrá-lo com o target vault.

Para configurar a proteção baseada no agente Azure Site Recovery do portal Azure, execute as seguintes etapas:

  1. Crie um Recovery Services vault.
  2. Configure o tipo de replicação de armazenamento da Infra-estrutura de Backup, escolhendo a opção Locally-redundant option ou a opção Geo-redundant na Backup Configuration
  3. Specifique as configurações de objetivo de Backup, incluindo:
    1. :Localização da carga de trabalho: On-premises
    2. Tipo de carga: Files and folders
  1. Download as credenciais do  vault da barra Prepare infrastructure do Azure Recovery Services vault. O agente Azure Site Recovery usa vault credentials para registrar com o vault durante o processo de instalação.
  2. Download e instale o agente Azure Site Recovery do Prepare infrastructure escolha a opção apropriada para o sistema que você deseja proteger. Neste caso, você precisa selecionar o Download Agent for Windows Server ou Windows Client option. Ao registrar o computador local com o vault, você designa uma senha para criptografar backups..
  3. Use o console Azure Backup para configurar e agendar backups. Após a instalação do agente, o novo console, cuja interface está de acordo com o console Windows backup nativo, fica disponível. Isso permite que você selecione arquivos e pastas para backup e para agendar o backup diretamente para o Azure Recovery Services vault. Você pode também usar Azure PowerShell para configurar e iniciar operações de backup. Depois que você agendar um backup, você também tem a opçãao de executar um backup sob demanda.

Nota: Se o computador que você quer proteger contém uma grande quantidade de dados e você possui uma banda limitada em sua conexão de Internet para o Azure, considere usar o serviço Azure Import / Export para executar o backup inicial. Nesta abordagem, você copia os dados para fazer backup localmente em um disco físico, criptografe-o e, em seguida, envia o disco para o datacenter Azure onde o vault está localizado. O Azure restaura o conteúdo diretamente para o vault, o que permite que você execute um backup incremental em vez de completo após o registro.

Cheers,

Marcos Nogueira
azurecentric.com
Twitter: @mdnoga

Written by Anderson Patricio

Anderson Patricio

Anderson Patricio é MVP e MCSM (Solutions Master) em Exchange. Ele contribui com a Comunidade Microsoft em diversas áreas, tais como Artigos, Tutoriais, Vídeos, Blogs, Fórums, revisão de livros e apresentações para a comunidade Canadense e Brasileira.
Anderson posta regularmente aqui no AndersonPatricio.org, como também no AndersonPatricio.ca e MSExchange.org.
Você pode segui-lo no Twitter , Facebook , e/ou Google+.