Calculadora para o Storage Spaces Direct

Compartilhe:

Ao planejar a implementação dos Storage Spaces Direct, o administrator  deve considerar vários pontos-chave durante a fase de design. Neste tutorial usaremos uma calculadora de Espaço de Armazenamento Direto fornecidas por Cosmos Darwing no seguinte site.

Ao trabalhar com o Storage Spaces Direct, certifique-se de que o hardware é suportado pelo Espaço de Armazenamento Direto da Microsoft, e outra sugestão é certirficar-se de que todo firmware esteja atualizado para suportar, antes de implementar a tecnologia.

Solução

A calculadora tem uma série de tarefas, o administrador tem que inserir as informações para obter o tamanho total da solução. A primeira tarefa é definir as unidades, o administrador é  capaz de selecionar a quantidade de discos, capacidade e tipo.

A segunda etapa é definir o número de servidores que serão parte da solução.

O terceira etapa é definir a resiliência da solução.

A seção final do assistente mostrará a quantidade de armazenamento disponível para toda a solução, quanto estará disponível e quanto será reservado para resiliência.

O uso deste assistente ajuda o administrador a ver melhor o escopo total da solução e ajustar o número de servidores  e discos para obter a quantidade de espaço necessário.

Written by Anderson Patricio

Anderson Patricio

Anderson Patricio é MVP e MCSM (Solutions Master) em Exchange. Ele contribui com a Comunidade Microsoft em diversas áreas, tais como Artigos, Tutoriais, Vídeos, Blogs, Fórums, revisão de livros e apresentações para a comunidade Canadense e Brasileira.
Anderson posta regularmente aqui no AndersonPatricio.org, como também no AndersonPatricio.ca e MSExchange.org.
Você pode segui-lo no Twitter , Facebook , e/ou Google+.