Criando um novo mailbox database no Exchange 2007

Compartilhe:

AP813 – Criando um novo mailbox database no Exchange 2007

Autor: Anderson Patricio / Alexandre Nakano Publicação: 24/julho/2006

O Exchange Server 2007 introduziu inúmeras mudanças no componente database do Exchange Server 2007, algumas mudanças que serão explicadas em outros tutoriais são o LCR (Local continuous Replication), ausência do STM, aumento do número de logs e etc.. Mas neste tutorial vamos nos focar como criar novas database em um servidor com a role Mailbox Server.

Solução


Para criarmos uma nova database devemos efetuar os seguintes passos:

  1. Abrir o Exchange Management Console
  2. Expandir Server Configuration
  3. Clicar em Mailbox
  4. Na Toolbos Actions devemos clicar se necessário no Storage Group desejado (em nosso exemplo First Storage Group) e depois em New Mailbox Database…

  1. New Mailbox Database. Como já haviamos clicado no Storage Group o assistente já nos informa em qual Storage Group ele será criado, resta a nós definirmos o nome da database (base01 em nosso exemplo) e o caminho da database, devemos deixar marcado o checkbox Mount this Database e depois clicar em New.

  1. Completion. Será nos informado os cmdlets utilizados no processo do assistente que foram (New-MailboxDatabase e Mount-Database) e devemos clicar em Finish.

Conclusão


Neste tutorial mostramos como criar uma nova database, feito este tutorial já podemos criar usuários e movimentar recursos para esta nova database.

Written by Anderson Patricio

Anderson Patricio

Anderson Patricio é MVP e MCSM (Solutions Master) em Exchange. Ele contribui com a Comunidade Microsoft em diversas áreas, tais como Artigos, Tutoriais, Vídeos, Blogs, Fórums, revisão de livros e apresentações para a comunidade Canadense e Brasileira.
Anderson posta regularmente aqui no AndersonPatricio.org, como também no AndersonPatricio.ca e MSExchange.org.
Você pode segui-lo no Twitter , Facebook , e/ou Google+.