Gerenciando Outlook Web App Policies no EAC

Compartilhe:

Neste Tutorial vamos mostrar como gerenciamos diferentes políticas de Outlook Web App e distribuímos para os usuários utilizando o EAC.

Solução


Por padrão após a instalação do Exchange Server 2013 teremos uma única política de Outlook Web App policies que é chamada de Default e para gerenciar esta e criar outras políticas, podemos ir em permissions e depois em Outlook Web App policies como mostrado na figura abaixo.

Caso você queira alterar o Outlook Web App para todos os usuários, então podemos alterar o Default. No entanto neste Tutorial vamos criar uma nova política e associar com alguns usuários.

Criando uma nova Outlook Web App Policy…

Vamos clicar em Add (símbolo de +) e na nova janela temos que dar um nome para política inicialmente e vamos estar chamando esta nova política de POA-OWAPolicy e depois podemos ir marcando o que desejamos habilitar e desmarcando o que deve estar ausente na sessão de OWA dos usuários que irão usar esta política. Feito as escolhas iniciais devemos clicar em Save.

Podemos editar a política que acabamos de criar e a mesma será divida em 4 seções (general, features, file access and off-line access). Vamos clicar em Features e vamos desabilitar Tasks como mostrado na figura abaixo.

Uma outra funcionalidade é o Outlook Web App off-line, e podemos estar permitindo que os usuários usem este recurso através da opção off-line access ou ainda somente em private computers.
Nota: Por padrão o OWA não mostra mais a opção de computador público ou privado podemos alterar no nível de Vritua.

Alterando a Outlook Web App Policy em nível de usuário..

Ainda logado no EAC, podemos pedir propriedades de uma mailbox qualquer e ir até mailbox features e na direita vamos ter várias funcionalidades e uma delas é o Email Connectivity podemos clicar em View Details.
Nota: Infelizmente nesta primeira tela a política que está sendo aplicada não é mostrada o que força o administrador a clicar em View Details…

E na janela Outlook Web App mailbox policy podemos clicar em Browse e selecionar uma política, e depois clicar em OK e Save.

Testando a nova política…

No mesmo usuário que aplicamos a nova política, podemos efetuar logon no Outlook Web App e podemos perceber que as Tarefas (Tasks) sumiram da barra superior porque desabilitamos a funcionalidade nas políticas.

Conclusão


Neste Tutorial mostramos como gerenciar Outlook Web App mailbox policies utilizando o Exchange Admin Center.

Written by Anderson Patricio

Anderson Patricio

Anderson Patricio é MVP e MCSM (Solutions Master) em Exchange. Ele contribui com a Comunidade Microsoft em diversas áreas, tais como Artigos, Tutoriais, Vídeos, Blogs, Fórums, revisão de livros e apresentações para a comunidade Canadense e Brasileira.
Anderson posta regularmente aqui no AndersonPatricio.org, como também no AndersonPatricio.ca e MSExchange.org.
Você pode segui-lo no Twitter , Facebook , e/ou Google+.