Obtendo o número de caixas de correio por banco de dados em sua organização do Exchange

Compartilhe:

Como criar uma única linha PowerShell para recuperar o número de caixas de correio por banco de dados de caixa de correio em sua organização. Fui perguntado sobre esse número em um dos meus clientes e essa foi a razão por trás deste Tutorial.

Solução


Primeiro, precisamos identificar os bancos de dados da caixa de correio que estamos procurando para recuperar o número de caixas de correio. No ambiente atual, tenho uma quantidade considerável de bancos de dados espalhados por toda a minha organização. Isso é simples, usando apenas o cmdlet Get-MailboxDatabase.

image

O jeito Exchange Management Console

Se você estiver executando o Exchange Server 2010, você pode usar a maneira tradicional, que seria criando um filtro baseado no banco de dados da caixa de correio, o que irá gerar uma lista de todas as caixas de correio e podemos verificar o número total de caixas de correio no lado superior direito do janela.

image

 

O jeito PowerShell…

A solução é simples, basta executar a seguinte linha de comando, e ele irá gerar uma lista de todos os bancos de dados de caixa de correio e o número de caixas de correio hospedado em cada um deles.

Get-MailboxDatabase | foreach  { sleep 5; write-host; Write-Host (“The Mailbox Database ” + $_.Name + ” currently has ” + (get-mailbox -Database $_.Name).count + ” mailboxes hosted on it.”) }

image

Written by Anderson Patricio

Anderson Patricio

Anderson Patricio é MVP e MCSM (Solutions Master) em Exchange. Ele contribui com a Comunidade Microsoft em diversas áreas, tais como Artigos, Tutoriais, Vídeos, Blogs, Fórums, revisão de livros e apresentações para a comunidade Canadense e Brasileira.
Anderson posta regularmente aqui no AndersonPatricio.org, como também no AndersonPatricio.ca e MSExchange.org.
Você pode segui-lo no Twitter , Facebook , e/ou Google+.