Como instalar o Azure Storage Explorer no macOS

Compartilhe:

Microsoft Azure é uma solução multi-plataforma, e para o IT Pro podemos escolher qual plataforma queremos usar para gerenciar o serviço, incluindo macOS, Linix e Windows.

Hoje estaremos vendo o processo para instalar a ferramenta Microsoft Azure Storage Explorer em um macOS. Usando esta ferramenta o administrador é capaz de gerenciar o conteúdo de armazenamento relacionado e dá mais flexibilidade que o portal para gerenciar objetos de armazenamento.

Solução


O primeiro passo é fazer o  download da ferramenta do seguinte site.

Após fazer o download e ter começado a instalação do arquivo package (.pkg). Na página Introduction, só clique Continue.

Na página Select a Destination. Deixe a configuração padrão, e clique Continue.

Na página  Installation Type. O processo de instalação precisa de aproximadamente 160MB do seu  macOS, Você pode selecionar outro local, nós vamos deixar as configuraçãoes padrão. Clique Continue.

Você pode ser solicitado a digitar as suas credenciais de administrador, se sim, por favor faça isso.

Se o prrocesso de instalação tiver sido bem sucedido, uma página semelhante à abaixo será exibida, clique em Close.

Como parte do processo de instalação do macOS, o assistente pedirá para remover o instalador, clique em Move to Trash.

Por padrão, o Microsoft Azure Storage Explorer  não estará disponível no Launchpad, mas podemos encontrá-lo nos locais Applications.

É isso, agora podemos começar a conectar o Storage Explorer às nossas contas do Microsoft Azure e começar a usar a ferramenta. Teremos mais tutoriais explicando como usar a ferramenta e onde podemos usá-la. Fique ligado!

Written by Anderson Patricio

Anderson Patricio

Anderson Patricio é MVP e MCSM (Solutions Master) em Exchange. Ele contribui com a Comunidade Microsoft em diversas áreas, tais como Artigos, Tutoriais, Vídeos, Blogs, Fórums, revisão de livros e apresentações para a comunidade Canadense e Brasileira.
Anderson posta regularmente aqui no AndersonPatricio.org, como também no AndersonPatricio.ca e MSExchange.org.
Você pode segui-lo no Twitter , Facebook , e/ou Google+.