Como remover as várias Organization Units protegidas contra remoção acidental

Compartilhe:

Em alguma situação, uma estrutura inteira de Organization Units deve ser excluída e, por padrão, novas OUs são definidas automaticamente para protegê-las contra exclusão, o que exige que o administrador desmarque uma propriedade em cada OU antes de excluir toda a estrutura.

Solução


Vamos usar o seguinte cenário, onde estamos tentando excluir a OU Argentina e todas as suas sub-OUs usando Active Directory Users and Computers. Precisamos selecionar a OU desejada e, em seguida, removê-la, uma nova caixa de diálogo pedindo confirmação será exibida, clique em Yes.

image

A caixa de diálogo a seguir será exibida

Screen Shot 2017-05-05 at 9.43.53 AM

Se a Organization Unit for configurada contra apagamento acidental, a seguinte mensagem de erro será exibida, clique em OK.

image

A solução para uma OU única é simples, clique em Properties e clique na guia Object. Desmarque Protect object from accidental deletion e então tente excluir e funcionará.

image

No entanto, se estamos tentando excluir uma árvore inteira de OUs, então precisamos desmarcar cada OU da árvore. A melhor maneira de fazer isso é usar o PowerShell, podemos usar o seguinte cmdlet para recuperar todas as Organization Units começando na OU Argentina .

Get-ADOrganizationalUnit –Filter * –SearchBase “ou=Argentina,dc=domain,dc=local”

image

Depois de confirmar que todas as OUs que temos abaixo da Argentina estão sendo listadas, precisamos desmarcar essa propriedade de cada OU e podemos fazer isso usando o seguinte cmdlet.

Get-ADOrganizationalUnit –Filter * –SearchBase “ou=Argentina,dc=domain,dc=local” | Set-ADObject =ProtectedFromAccidentalDeletion $False

image

Depois de executar o cmdlet acima, podemos tentar novamente excluir toda a árvore da Organization Unit .

Written by Anderson Patricio

Anderson Patricio

Anderson Patricio é MVP e MCSM (Solutions Master) em Exchange. Ele contribui com a Comunidade Microsoft em diversas áreas, tais como Artigos, Tutoriais, Vídeos, Blogs, Fórums, revisão de livros e apresentações para a comunidade Canadense e Brasileira.
Anderson posta regularmente aqui no AndersonPatricio.org, como também no AndersonPatricio.ca e MSExchange.org.
Você pode segui-lo no Twitter , Facebook , e/ou Google+.