Instalando Visual Studio Code

Compartilhe:

Há muitas maneiras de provisionar VMs no Microsoft Azure, uma delas é usando o modo Resource Manager. Ao usar ARM, precisamos trabalhar em arquivos Azure Resource Manager JSON. A Microsoft oferece o Visual Studio Code, que permite uma maneira fácil de gerenciar  esses arquivos necessários para a implantação. Esta ferramenta está disponível em diferentes plataformas, como Microsoft, Linux (Red hat, Fedora, CentOS, Debian e Ubuntu) e macOS.

O Visual Studio Code suporta a maioria das principais linguagens de programação, tais como: JavaScript, HTML, CSS e muitas outras podem ser adicionadas a partir do Marketplace.

Solução


O  Visual Studio Code está disponível no seguinte site: https://code.visualstudio.com/download. Faça o download e execute o instalador para iniciar o processo de instalação.

image

Instalando no Windows…

Na página inicial, somente uma introdução, clique em Next.

image

Na página License Agreement. Clique em I accept the agreement e clique Next.

image

Na página Select Destination Location. Deixe as configurações padrão, e clique Next.

image

Na página Select Start Menu Folder. Deixe as configurações padrão, e clique Next.

image

Na página Select Additional Tasks. Podemos definir alguns comportamentos no Sistema Operacional. um dos meus favoritos é usar Open with Code no menu de contexto no Windows Explorer. Defina suas configurações, e clique Next.

image

Na página Ready to Install. Um resumo de todas as configurações que escolhemos até agora será  listada, clique em Install para iniciar o processo de instalação.

image

A página final do assistente nos informa que a instalação foi concluída, clique em Finish.

image

O Visual Studio Code abrirá automaticamente, e a partir daqui, podemos começar a trabalhar com nossos arquivos JSON e outras idiomas também.

image

Written by Anderson Patricio

Anderson Patricio

Anderson Patricio é MVP e MCSM (Solutions Master) em Exchange. Ele contribui com a Comunidade Microsoft em diversas áreas, tais como Artigos, Tutoriais, Vídeos, Blogs, Fórums, revisão de livros e apresentações para a comunidade Canadense e Brasileira.
Anderson posta regularmente aqui no AndersonPatricio.org, como também no AndersonPatricio.ca e MSExchange.org.
Você pode segui-lo no Twitter , Facebook , e/ou Google+.