System Center Virtual Machine Manager – Resolvendo o erro 2912 NO_PARAM

Compartilhe:

Em alguns cenários, um host de atualizações ou configurações a serem aplicadas em um Hyper-V host podem falhar com o erro  2912 (NO_PARAM). Neste tutorial, iremos checar uma possível causa deste problema e trabalhar na solução para o mesmo.

Solução


Ao tentar atualizar um host, o erro  2912 pode aparecer como mostra a imagem abaixo. Este erro pode ser causado por uma incompatibilidade entre o servidor host e o VMM.

image

Checando o servidor VMM…

O primeiro passo é abrir abrir o arquivo de certificados do servidor VMM (Abrir mmc, adicionar certificados e selecionar armazenamento de computadores) e navegar para Trusted People\ Certificates e a partir desta lista de certificados, clique duas vezes no devido servidor VMM (no nosso exemplo CATORVMM02), clique em Details e selecione Serial Number e anote as informação do mesmo.

image

Checando o Hyper-V host…

O segundo passo é ir no mesmo local no  Hyper-V host e checar se o certificado que temos lá corresponde às informações. Se corresponder está tudo bem, no entanto, quando temos esse erro, NO_PARAM, é mais provável que as informações não estejam correspondentes.

image

Resolvendo o problema..

A soluçãp é simples, só precisamos reassociar o Hyper-V host no VMM. Conectado no Virtual Machine Manager Command Shell executar o seguinte cmdlet:

$cred = Get-Credential

Get-VMMManagedComputer -ComputerName “<computer-name>” | Register-SCVMMManagedComputer  -Credential $credential

O cmdlet em ação pode ser visto na imagem abaixo.

image

Written by Anderson Patricio

Anderson Patricio

Anderson Patricio é MVP e MCSM (Solutions Master) em Exchange. Ele contribui com a Comunidade Microsoft em diversas áreas, tais como Artigos, Tutoriais, Vídeos, Blogs, Fórums, revisão de livros e apresentações para a comunidade Canadense e Brasileira.
Anderson posta regularmente aqui no AndersonPatricio.org, como também no AndersonPatricio.ca e MSExchange.org.
Você pode segui-lo no Twitter , Facebook , e/ou Google+.