Usando connect as no Hyper-V do Windows Server 2016 e Windows 10

Compartilhe:

Nesta nova versão do Hyper-V que foi lançada com o Windows 10 e que terá funcionalidades similar no Windows Server 2016 é a capacidade de usar um usuário diferente para se conectar em outros servidores rodando Hyper-V. Tradicionalmente o usuário logado no Hyper-V manager, era a credencial que seria utilizada para conectar em outro Hyper-V quando o administrador utilizava a opção Connect to a server..

Solução

No Hyper-V lançado com o Windows 10 e Windows Server 2016, podemos utilizar esta nova funcionalidade clicando com o botão direito no Hyper-V Manager e clicando em Connect to Server… (ou ainda utilizando a opção Connect to a server localizada no canto direito da tela principal do Hyper-V Manager).

image

Nesta nova versão quando selecionamos Another Computer temos a opção Connect as other user e aqui podemos entrar com uma credencial diferente do usuário logado, para definirmos a credencial podemos clicar em Set User…

image

Na nova janela podemos digitar o usuário e senha, e o mais importante, podemos salvar esta informação, com isso gerenciamento de outros host Hyper-V se torna mais rápido porque não iremos digitar novamente as credenciais.

image

Conclusão


Neste Tutorial mostramos como esta nova funcionalidade permite ao administrador gerenciar diferentes hosts com diferentes senhas de forma fácil e prática.

Written by Anderson Patricio

Anderson Patricio

Anderson Patricio é MVP e MCSM (Solutions Master) em Exchange. Ele contribui com a Comunidade Microsoft em diversas áreas, tais como Artigos, Tutoriais, Vídeos, Blogs, Fórums, revisão de livros e apresentações para a comunidade Canadense e Brasileira.
Anderson posta regularmente aqui no AndersonPatricio.org, como também no AndersonPatricio.ca e MSExchange.org.
Você pode segui-lo no Twitter , Facebook , e/ou Google+.