Office 365 e localizacao das mailboxes

Compartilhe:

Um assunto muito comum entre novos usuários do Office 365 é sobre onde as mailboxes irão ser localizadas e outra pergunta frequente é se podemos ter clientes espalhados dentro do Office 365 em diveras regiões do planeta.

Solução


A resposta para a primeira pergunta é simples, durante a criação do Office 365 o cliente escolhe o país e esta se torna a região para o Office 365. A Microsoft tem um mapa dinâmico que mostra os datacenters e as localidades onde as informações ficarão armazenadas, conforme mostramos na figura abaixo.

O site é este aqui: http://o365datacentermap.azurewebsites.net/

image

A segunda pergunta é simples, infelizmente a resposta é não. Um tenant fica apenas em uma região, e para termos usuários em duas regiões distintas uma segunda assinatura do Office 365 seria necessária, no entanto uma assinatura não pode compartilhar o mesmo domínio, o que torna inviável a utilização do mesmo domínio em duas regiões separadas.

Conclusão


Neste Tutorial abordamos duas questões muito comuns entre novos usuários do Office 365 sobre localização das informações e distribuição das mesmas.

Written by Anderson Patricio

Anderson Patricio

Anderson Patricio é MVP e MCSM (Solutions Master) em Exchange. Ele contribui com a Comunidade Microsoft em diversas áreas, tais como Artigos, Tutoriais, Vídeos, Blogs, Fórums, revisão de livros e apresentações para a comunidade Canadense e Brasileira.
Anderson posta regularmente aqui no AndersonPatricio.org, como também no AndersonPatricio.ca e MSExchange.org.
Você pode segui-lo no Twitter , Facebook , e/ou Google+.